domingo, 8 de agosto de 2010

Daltônicos somos todos nós?

  Outro dia, enquanto olhava para o céu, me peguei pensando se todos vemos o mundo da mesma forma. E se a cor do céu que eu chamo de azul para você é igual ao verde que eu percebo na grama nova? E se todos fôssemos um pouco daltônicos? Não tem como saber, afinal desde pequenos aprendemos o nome das cores da forma que cada um vê, então o céu para nós dois é azul, mesmo que enxergássemos essa cor de forma diferente.
  Sério, isso parece algo meio estúpido, mas eu já perdi um bom tempo pensando sobre e nunca consegui que ninguém entendesse o que queria dizer, espero que dessa vez tenha.

Uma tirinha que me motivou a postar sobre isto:
Clique para ampliar

E aqui um site pra terem uma noção de como um daltônico enxerga:
Critique Wall - Blindness (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em respeito aqueles homens que lutam por suas famílias todos os dias, deixamos claro que não matamos apenas por diversão."