segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Assustadoramente Lindo.

 Cá estamos nós no pacato dia 31 de Outubro. Bom, não posso dizer se ele será pacato ainda, ele começou a apenas alguns minutos. Porém, a simplicidade só existe no 31 de Outubro por essas bandas. Em países mais americanizados, por assim dizer, hoje é comemorado uma famosa celebração pagã, o Halloween!

                                                             (Sim, é o gorro do Papai Noel)

 Pode me chamar de infantil, mas eu adoro esse feriado, mesmo nunca o tendo comemorado de verdade(não depois de uma fracassada tentativa em 2005). Esse dia exala, pelo menos em minha excêntrica mente, uma magia interessante. Um tipo de medo, não o medo propriamente dito, mas um medo fantasioso. Um belo e divertido sentimento de pavor.

 Esse medo fantástico me maravilha, me vêem  belas e amedrontadoras imagens na cabeça. Imagens que costumamos ver nos filmes onde o Tim Burton tem uma mão(ou um pé!). Filmes lindos em seus aspectos assustadores. A árvore torcida, as situações insanas, o stop motion característico e muitos outros.

 E por falar em stop motion, eu acabo de assistir Coraline e o Mundo Mágico(que foi o que me colocou nesse clima) no especial de Halloween do Cartoon Network. O filme é maravilhoso, e segue as mesmas característcas aqui já citadas. E como citamos o Cartoon Network, vale lembrar os deliciosos momentos que passei em frente a T.V assistindo especiais de Dia das Bruxas, me encantando com histórias de terror infantis.

 E até hoje me intrigo com tais histórias. Assim como o filme Drácula, que assisti no sábado, mostra Béla Lugosi atuando como um Conde Vampiro de primeira, ainda tenho vontade(que não se saciará, assim espero) de ver esses filmes de terror antigos e artísticos, conhecer histórias belas e fantasiosas sobre incríveis criaturas e grandes aventuras, tudo isso pra me deixar com um largo sorriso na boca quando for dormir e sonhar.




 E se você ficou cansado com um texto grande desses(assim como eu gostava de fazer antes), me desculpo dizendo que estou tão entusiasmado que além de escrever muito ainda desliguei a luz para entrar ainda mais no clima. E admito que estou me assustando com detalhes como as sombras nas casas vizinhas, o ranger dos portões, os cachorros latindo, e o sopro do vento arrastando folhas pelo chão.

  Acho que o que eu estou tentando dizer é pra você sentir medo. Sinta medo até o seu último fio de cabelo, e se maravilhe com isso, afinal hoje é Dia das Bruxas!

Um comentário:

"Em respeito aqueles homens que lutam por suas famílias todos os dias, deixamos claro que não matamos apenas por diversão."