Foi bem difícil escolher só 10 episódios das 5 temporadas de uma série boa como Angel (Não tão boa quanto Buffy, mas chegando lá) e no final fiquei muito surpreso por ter deixado todas a ótimas season finales de fora. Mas é a vida, então vamos lá:
10) Destiny - Season 5, Episódio 8
Direção: Skip Schoolnik
A luta épica ente Angel e Spike já deve ser motivo suficiente né?
9) Hero - Season 1, Episódio 9
Direção: Tucker Gates
Joss Whedon prova desde o começo da série que assim como em Buffy que ele não tem medo de machucar os sentimentos dos fãs, e como sempre quando as coisas começam a melhorar... é um sinal. Saudades Doyle.
8) Spin the Bottle - Season 4, Episódio 6
Direção: Joss Whedon
Existem dois excelentes episódios em Buffy (Band Candy e Tabula Rasa), um sobre perda e memória e outro sobre adultos agindo como adolescentes. Bem, nesse episódio de Angel nós temos os dois. E como esperado do criador da série é bem dirigido, escrito, ótimo trabalho do elenco e, claro, é hilário.
7) The Girl in Question - Season 5, Episódio 20
Direção: David Greenwalt
Comédia, intriga, superação, romance, bromance, ação, perseguições de scooter em Roma etc. Tudo isso no antepenúltimo episódio da série.
6) Lullaby - Season 3, Episódio 9
Direção: Tim Minear
Altas emoções nesse episódio. Relações são finalmente encerradas e outras acabam de começar, tudo resultando e resultado de uma belíssima cena em um beco.
5) A Hole in The World - Season 5, Episódio 15
Direção: Joss Whedon
Lembra mais ainda quando eu falei que o Joss Whedon adora machucar os sentimento dos fã quando tudo está melhorando. E porra, ele faz isso muito bem!
4) Reunion - Season 2, Episódio 10
Direção: James A. Contener
O final maravilhoso deste episódio trouxe grandes impactos para a toda temporada
3)Damage - Season 5, Episódio 11
Direção: Jefferson Kibbee
Slayers e Andrew Wells. Nesse episódio Angel usa a fórmula da última temporada de Buffy, e funciona.
2) You're Welcome - Season 5, Episódio 12
Direção: David Fury
A despedida de Cordelia não poderia ter sido melhor. Como um retorno ao começo da série, Carisma Carperter fez aqui sua melhor performance.
1) Five by Five (part 1)/Sanctuary (part 2) - Season 1, Episódios 18 e 19
Direção: Michael Lange
Redenção. Esse é um dos principais temas da série. Nesse episódio de duas partes isso fica demonstrado de maneira inesquecível. Sem contar as ótimas lutas. Slayers, yay!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Em respeito aqueles homens que lutam por suas famílias todos os dias, deixamos claro que não matamos apenas por diversão."