segunda-feira, 6 de setembro de 2010

yaaaaaaaaaaaaaa!!

 Acabei de ver o filme O tigre e o dragão, e sabe o que tenho a dizer? Foda! É um dos melhores filmes de kung fu que eu já vi(eu já vi poucos). Nesse final de semana eu fiquei meio viciado em artes marciais. Deve ser por que eu to vendo muito o desenho Avatar: A lenda de Aang(falo mais desse desenho em outro post) onde as lutas são inspiradas em artes marciais, ou por que eu Túlio veio aqui em CP nesse weekend e ficou o tempo todo de gabando por treinar judõ e jiu-jitsu, e que poderia matar algumas pessoas(mais ainda assim ficou com medo da minha cachorrinha). Pois bem, eu fui pesquisar e só me interessei mais ainda, saca só:

Aikido
Criado por Morihei Ueshiba(o velhinho da foto ao lado) tambem conhecido pelos praticantes de Aikido como o Grande Mestre ou O Sensei. O princípio da luta é absorver o movimento dos atacantes para controlar suas ações com o mínimo esforço.Na sua teoria espiritual, parte fundamental da luta, o Aikido busca a harmonia dos seres com uma energia universal chamada Ki, comum às práticas zen e à ioga. Este termo não tem uma tradução estrita para o português, podendo denotar diversos conceitos: respiração, sopro vital, espírito, energia ou intenção. Essa foi a que eu achei mais foda!










Jiu-Jitsu
É uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os guerreiros (bushi) usavam armaduras. Faz aquilo ali túlio?!












Kung Fu
Só para começar, o Kung Fu é errado, o nome correto é Wushu. Diz a lenda que um monge budista chinês ficou muito tempo preso em uma caverna, no meio da mata. La observou os movimentos dos animais e criou uma arte marcial muito foda! Vejam o filme Kung Fu panda!













Taekwondo
Em sentido literal, Taekwondo significa, de uma forma muito geral, a "Arte de usar os pés e mãos na luta através da mente".

"TAE" pé
"KWON" mão
"DO" caminho

Em sentido global, Taekwondo indica a técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e intercepções de golpes com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente. Hoje em dia o taekwondo tornou-se olímpico, e em muitas academias pratica-se o Taekwondo Olímpico. Basicamente um esporte de chutes com muita explosão.



Karaté
É provavelmente uma das lutas mais conhecidas que existem. Bem parecido com o Taekwondo utiliza  
pontapés (chutes), socos, joelhadas e cotoveladas e golpes com a palma da mão aberta. Bloqueios de articulações, lançamentos e golpes em áreas vitais também são ensinados, dependendo do estilo. Um praticante de caratê é denominado "carateca" ou "karate-ka"












Judô
Essa luta foi criada por Jigoro Kano( só mencionei o cara por que o nome dele é foda). Os seus principais objetivos são fortalecer o físico , a mente e o espírito de forma integrada, para além de desenvolver técnicas de defesa pessoal. Esse não vai ter muita coisa por que tava com preguiça de lê no wikipédia!













Sumô
Sumô  é uma luta de competição japonesa, em que dois atletas (rikishi) competem num ringue circular (dohyō) onde o primeiro a tocar o chão com qualquer parte do corpo exceto os pés ou pisar fora do dohyō perde a luta. Um rikishi também perde a luta se aplicar algum golpe proibido. O sumô é bastante antigo e, apesar de ser um esporte, conserva rituais xintoístas. É por isso que tem tanto terremoto no Japão!






                                                               Como é que alguém tem medo disso? Qual é Túlio!

25 comentários:

  1. Eu não tava me gabando. ò.ó
    E sim, eu consigo fazer aquilo. É um armlock e parece que foi começado em pé (armlock voador)
    E mais uma coisa, nessa foto suas cachorras estão muito fofas, elas são o demônio encarnado.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com o Túlio, elas fedem. FEDEM!

    ResponderExcluir
  3. cachorrinhas mordedoras de canelas. odio esses biichos. cara, é o TÚLIO. como vc n se surpeendeu com isso ? LOL

    ResponderExcluir
  4. Você, o Túlio, o bruce e pra falar a verdade, preguisa de ler é muito bobo!

    ResponderExcluir
  5. quem disse que eu li ? PEDOBEAR ATACA NOVAMENTE

    ResponderExcluir
  6. Você não é doce e gentil, você é cruel e não liga pro sentimento dos outros!! Zueira!

    ResponderExcluir
  7. Pedobear não tem anda haver com isso, Bia...
    Pedobear é um urso safado e pedófilo.

    ResponderExcluir
  8. A cachorrinha pequena é toda medrosa, mas com a mãe por eprto ela fica valente e mãe dela fica tentando morder meus dedos. ò.ó

    ResponderExcluir
  9. eu sei túlio, SOU LESADA MAS NEM TANTO NE ! mas não tinha nenhuma expressão legal. ai eu coloquei o PEDOBEAR. (6)

    ResponderExcluir
  10. Sou o único aqui que não gosta tanto do pedobear?

    ResponderExcluir
  11. Não Breno. Criancinhas tbm não gostam dele.
    Porque ele é o PEDOBEAR!
    Get it?

    ResponderExcluir
  12. AH É! Eu não li não.
    Faça posts menores, cara. Ou com menos tópicos. Ou poste IMAGENS! Imagens são legais!
    xD

    ResponderExcluir
  13. gostei do Victor. tudo que eu semrpe quis falar, mas nao querendo ofendê-lo breno, ele disse.

    ResponderExcluir
  14. Eu posso. Ele é meu irmão! Eu posso falar um monte de coisa, mas eu ainda amo ele. Ou não né...
    SHOAHSOHAOUHSOAHSOA
    BRINKS!

    ResponderExcluir
  15. Imagens são foda! (São ótimas pra serem postadas quando tô com preguiça, é só traduzir alguma coisa engraçadinha que tá em inglês, mas eu nunca disse isso. Shh...)

    ResponderExcluir
  16. sério que o victor 'taturana' é irmão do breno ? então o rbeno tbm tem o sobrenome 'taturana' ? uau . #emchoque

    ResponderExcluir
  17. Não Beatriz ele tem esse apelido por que suas sombrancelhas lembram duas taturanas

    ResponderExcluir
  18. então você é o Breno Negra Li ?




    -entendeu a piadinha ?

    ResponderExcluir
  19. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
    BEATRIZ, sua piada foi foda!
    Já gostei de você.
    :D

    ResponderExcluir
  20. Ah é! Eu tbm tenho um blog:
    http://onlyadvice.blogspot.com/
    Recomendo.

    ResponderExcluir

"Em respeito aqueles homens que lutam por suas famílias todos os dias, deixamos claro que não matamos apenas por diversão."